Corredor na 2ª base, um “out”, contagem de arremessos: 1 – 2
(um “ball” – dois “strikes”). No arremesso seguinte o batedor fez “swing”*; a
bola passou sobre a cabeça do receptor e ficou alojada na máscara do árbitro.
A bola torna-se morta. O batedor é autorizado a ir à 1ª base,
e ao corredor é concedida a 3ª base.
Se uma bola arremessada se aloja na máscara ou equipamento do
árbitro ou receptor e permanece fora de jogo, no terceiro “strike” ou quarto
“ball”, o batedor adquire o direito de ir à primeira base, e todos os
corredores avançam uma base. Se a contagem de bolas (“ball count”) sobre o
batedor for menos de três “balls”, os corredores avançam uma base.
[Regras: 5.06 (b) (4) (I), 5.06 (c)
(7), Comentário – Regra 5.06 (c) (7)]
*“Swing” (ou ‘suingu’, como costumamos dizer) quer dizer
girar, rodar etc. É o ato de girar (rodar) o "bat" para tentar
rebater a bola arremessada.
Sem comentários:
Enviar um comentário