segunda-feira, 28 de novembro de 2022

ÁRBITRO DE "HOME"

Função principal:

Julgar os arremessos (“ball” ou “strike”).

Outras atribuições: Observar uma série de ocorrências (“hit by pitch”, “balk”, *“foul tip”, rebatida “fair” ou “foul”, *”half swing”, “infield fly”, bola “fly “derrubada intencionalmente, rebatida ilegal, interferência da ofensiva, interferência da defensiva, jogada de apelação, todos os lances no home etc..); paralisar, reiniciar e encerrar uma partida; confiscar jogo; atentar para pequenas coisas, como verificar se o “home plate” está sujo etc..

*Foul Tip” é uma bola rebatida que vai brusca e diretamente do “bat” às mãos do receptor e é agarrada legalmente.

A bola vai do “bat” ao corpo, máscara ou protetor do receptor e, no rebote, é agarrada antes que toque o solo (não é pegada legal, a menos que essa bola tenha tocado primeiro a sua mão ou o seu “mitt”). Se a bola não for agarrada legalmente, será um “foul ball”, e não um “foul tip”. Qualquer “foul tip” é um “strike”. A bola permanece em jogo.

*”Half Swing”.  A pedido do técnico ou receptor, o árbitro de “home” tem de consultar um companheiro sobre um “half swing” quando o arremesso é declarado “ball”.

Movimentação e posicionamento para observar os lances: Bola rebatida, “tag-up”, rebatida “foul fly”, jogada forçada, *“wild pitch”, *“passed ball” etc.; cobrir outras bases.

*Wild Pitch”: É um arremesso tão alto, tão baixo ou tão fora do “home plate” que não pode ser apanhado pelo receptor mediante um esforço normal.

*Passed Ball: É um arremesso defensável que o receptor deixa passar para trás (erro do receptor).

Sem comentários:

Enviar um comentário