ARREMESSO LEGAL
a) O arremessador não deve fazer qualquer movimento associado com o arremesso, sem, imediatamente, atirar a bola ao batedor.
b) Após segurar a bola com as duas mãos, o arremessador não deve tirar uma mão da bola.
c) O arremessador não deve interromper os movimentos de arremesso ou girar o braço em sentido contrário.
d) O arremessador não deve girar o braço mais do que uma vez quando está adotando o estilo “molinete”.
e) O arremesso deve ser feito com um movimento em que a mão fique em nível inferior ao do cotovelo e abaixo do quadril. O punho não deve estar mais longe do corpo do que o cotovelo.
f) O ato de soltar a bola e o movimento completo da mão e punho devem ser para a frente, passando em linha reta e paralelamente ao corpo.
g) Ambos os pés devem permanecer sempre em contato com o “pitcher’s plate”, antes do passo para a frente.
h) Na hora de completar o arremesso, o arremessador deve dar um passo simultaneamente ao ato de soltar a bola. O passo deve ser para a frente, na direção do batedor, e dentro dos 61,00cm de comprimento do pitcher’s plate”.
i) O pé de apoio pode permanecer em contato com o “pitcher’s plate”, ou pode desprender-se e arrastar-se para fora (do “plate”), antes de o pé livre tocar o chão, desde, porém, que (o pé de apoio) mantenha contato com o solo.
j) O arremessador não deve utilizar aquele movimento conhecido por “crow hop” (pulo/salto alavanca), que consiste no seguinte: impulsionar com o pé de apoio, de um lugar que não seja o “pitcher’s plate”, antes que o pé livre tenha deixado o “plate”.
l) O arremessador não deve continuar o movimento de arremesso, depois de soltar a bola.
m) O arremessador não deve, deliberadamente, derrubar a bola ou fazê-la rolar ou saltar, a fim de evitar que ela seja rebatida.
n) O arremessador deve efetuar o próximo arremesso dentro de 20 segundos após receber a bola ou depois que o árbitro declara “Play Ball”.
Sem comentários:
Enviar um comentário