Na
eventualidade de algum jogador se ferir durante o jogo, a ponto de perder
sangue, ele deverá ser retirado se não for possível estancar a sangria dentro
de um tempo razoável, ou se seu uniforme ficar coberto de sangue. O jogador
retirado não deverá retornar ao jogo até que todo o sangramento tenha cessado,
o ferimento esteja limpo e com curativo e, se necessário, com novo uniforme.
NOTA: Se uma alteração de número for solicitada devido à troca da camisa do uniforme, não haverá qualquer penalidade.
b) O Jogador de Emergência deve ser anunciado ao árbitro.
c) O Jogador de Emergência deve ser autorizado a bater no turno do jogador retirado e defender em seu lugar, estando sujeito a todas as condições inerentes ao jogador substituído temporariamente.
d) O jogador retirado pode retornar ao jogo a qualquer momento, de acordo com as Regras Oficiais de Softbol, ou depois de expirado o tempo permitido para tratamento do ferimento, conforme estabelecido no item “a” acima.
e) O árbitro deve ser informado de que o jogador retirado está retornando ao jogo. f) O uso de um Jogador de Emergência não está sujeito às provisões da regra de substituição, desde que o jogador retirado retorne ao jogo dentro do prazo estabelecido.
Se o jogador retirado não estiver apto a retornar ao jogo após esgotado o tempo estabelecido no item “a” acima, o Jogador de Emergência terá de ser tratado como um substituto, de acordo com a Regra 4 – Seção 8. Se o Jogador de Emergência for alguém que já tenha participado da partida, anteriormente, ele terá de dar o lugar a um substituto legal que não tenha ainda atuado no jogo. O jogador retirado devido ao ferimento pode, mais tarde, reingressar no jogo, sujeitando-se às provisões da Regra 4 – Seção 7. Se a equipe não tiver um substituto legal disponível, o jogo será confiscado.
Sem comentários:
Enviar um comentário