AANDO RAN [Vem de EARNED RUN** (aand rân), que significa pontos cedidos pelo arremessador.]
AKUSSOOKYUU* [Quer dizer mau lançamento.] (AKU = warui = mau; SOOKYUU = lançamento) [AKUSSOOKYUU = WILD THROW** (waild srou)]
ANDASHATSU [Vem de UNDERSHIRT** (ândashaat), que quer dizer camiseta, camisa de baixo.]
ANDA SUROO [Vem de UNDER THROW** (ânda srou), que quer dizer atirar (a bola) por baixo.]
APIIRU [Vem de APPEAL** (ap’iil). Significa apelação.]
APIIRU AUTO [Vem de APPEAL OUT** (ap’iil aut). Significa eliminação por apelação.]
APIIRU PUREI [Vem de APPEAL PLAY** (ap’iil plei). Significa jogada de apelação.]
ASSIST** (ass’ist) [Significa assistência, participação na eliminação de um jogador da ofensiva.]
ATTO BATTO [Vem de AT BAT** (at bat). É a quantidade de vezes que um jogador atua como batedor.]
AUTOFIRUDO [Vem de OUTFIELD** (‘autfiild), que quer dizer campo externo.]
AUTOFIRUDA [Vem de OUTFIELDER** (‘autfiilda), que quer dizer defensor do campo externo.]
AUTO [Vem de OUT** (aut), que quer dizer fora, para fora, etc..] Usamos esse termo para indicar que um jogador da ofensiva (batedor, batedor-corredor ou corredor) está eliminado.
AUTO KAUNTO [Vem de OUT COUNT** (aut kaunt), que quer dizer contagem de eliminações.]
AUTO KOONA/AUTO KOOSSU [AUTOKOONA vem de OUT CORNER** (aut k’óóna), e AUTO KOOSSU, de OUT COURSE** (aut kóós).] Significam, respectivamente, canto externo e curso externo. É por isso que o arremesso colocado no canto externo do home plate é conhecido por AUTO KOONA, e o direcionado ao curso externo da zona de strike, por AUTO KOOSSU.
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