sábado, 9 de abril de 2022

ARBITRAGEM EM SOFTBOL

PROCEDIMENTO DOS ÁRBITROS ANTES DE INICIAR O JOGO

a) Os árbitros devem estar informados sobre a data, a hora e o local do jogo. Devem chegar ao campo, com antecedência de vinte a trinta minutos, e preparar-se para iniciar a partida.

b) Devem inspecionar as instalações do campo e, se necessário, estabelecer um regulamento especial de campo (“ground rules”).

c) Devem inspecionar as distâncias entre as bases, a distância entre o “pitcher’s plate” e o “home plate”, etc..

d) Devem esclarecer alguns pontos que possam, eventualmente, causar dúvidas.

e) Dependendo da programação do dia, podem conceder um tempo para treinamento dentro do campo. Desse treinamento, podem participar somente os jogadores permitidos a permanecer no “bench”.

f) Devem inspecionar o equipamento de jogo. Enquanto as equipes treinam no campo, os árbitros da 1ª base e 3ª base devem examinar os materiais de jogo (“bat”, capacete, luva, etc.). Essa inspeção deve ser feita somente antes da 1ª partida de cada equipe.

g) Devem reunir-se e combinar uma série de coisas, tais como: as senhas a serem utilizadas, a mecânica de cobertura de bases, etc..

h) Devem remover o lustro das bolas, friccionando-as com as mãos, pano, ou de outra forma.

i) Devem verificar se os anotadores, o locutor e os outros elementos que vão trabalhar no jogo estão devidamente preparados.

Sem comentários:

Enviar um comentário