sábado, 5 de fevereiro de 2022

“PITCHING” (TÉCNICAS DE ARREMESSO) PARA GANHAR O JOGO - 1

Trabalho elaborado por MAMORU ABE (Voluntário sênior da JICA para a comunidade nikkei)

Para ganhar o jogo, é necessário treinar nesse sentido. A possibilidade de ganhar o jogo é diretamente proporcional ao tempo que você gastou pensando em vencer. E o arremessador, uma vez posicionado sobre a placa (“pitcher’s plate”), deverá ser capaz de analisar friamente a situação e ter coragem de enfrentar o batedor. 

1. Treinamento de “pitching”

A coisa mais importante para o arremessador é a capacidade para treinar. A habilidade motora natural de uma pessoa não é suficiente para ela ser um arremessador. Por outro lado, mesmo quem não tenha tanta habilidade motora poderá ser um arremessador se fizer esforço para treinar.

a) Ter iniciativa para treinar

Aquele que arremessa porque mandaram arremessar não tem capacidade para ser arremessador. Se o indivíduo não for capaz de pensar por si e tomar a iniciativa para treinar não poderá ser arremessador. Quem quer ser arremessador precisa ter uma força de vontade muito grande; tem de treinar mais do que seus colegas de equipe. O resultado do jogo depende 90% da atuação do arremessador, razão porque ele não pode se dar por satisfeito treinando no mesmo ritmo dos demais jogadores, nem ter o mesmo pensamento deles. Deve-se lembrar que as equipes adversárias também treinam.

Sem comentários:

Enviar um comentário