sexta-feira, 19 de novembro de 2021

APELAÇÃO SOBRE DECISÃO DO ÁRBITRO

O defensor da 3ª base tentou apanhar um “fly” nas proximidades da linha de “foul”, mas não conseguiu; a bola tocou sua luva e foi ao solo (a bola estava em território “fair”, e o defensor, em território “foul”). Decisão dada pelo árbitro da 3ª base: “FOUL BALL”. O técnico da equipe na ofensiva reclamou ao árbitro de “home” e pediu a correção da decisão equivocada (a reclamação deveria ser feita somente ao árbitro da 3ª base).

Regra 8.02 (b): Se houver uma dúvida razoável de que uma decisão do árbitro pode estar em conflito com as regras, o técnico poderá reclamar e pedir que se aplique a regra correta. Tal reclamação deve ser feita somente ao árbitro que tomou a decisão protestada.

Um "fair fly" ou "foul fly" deve ser julgado de acordo com a posição da bola em relação à linha de “foul”, incluindo o poste de “foul”, e não pela posição do defensor –se ele está em território “fair” ou “foul”– no momento em que toca a bola.

[DEFINIÇÕES DE TERMOS: "FAIR BALL" / "FOUL BALL"]

A posição da bola no momento em que tem contato com a luva do defensor é fator determinante neste caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário