domingo, 24 de outubro de 2021

CORREDOR NÃO PISA O “HOME PLATE”

A bola rebatida passou entre os defensores da 1ª base e 2ª base. O corredor da 3ª base não pisou o “home base” e foi caminhando em direção ao “bench”; e como não tentou retornar para corrigir a falha, o receptor, de posse da bola que lhe foi lançada pelo jardineiro direito, pisou a base. Foi declarado “out”.

Foi aplicada a Regra 5.09 (b) (12).

Comentário – Regra 5.09 (b) (12): Esta regra deve ser aplicada somente quando o corredor se dirige ao “bench” e obriga o receptor a persegui-lo. Não se aplica a jogadas normais em que o corredor omite o “home plate” e, imediatamente depois, faz um esforço para pisá-lo antes de ser tocado. Nesse caso, o corredor tem de ser tocado com a bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário