segunda-feira, 5 de outubro de 2020

CORREDOR ATINGIDO POR UM “INFIELD FLY”

Corredor na 1ª e 2ª base, um “out”. Contagem de arremessos: 2 – 1. Quando o arremessador iniciou o arremesso seguinte, o corredor da 2ª arrancou para tentar roubar a 3ª base. “Fly” na direção do interbases; foi declarado um “Infield Fly”. O corredor parou, e quando retornava foi atingido pela bola rebatida, antes de chegar à base.

Se um corredor é atingido por um “Infield Fly” quando não está tocando sua base, e antes que a bola tenha passado um defensor do campo interno (e nenhum outro defensor do campo interno teria chance de fazer uma jogada sobre a bola), ambos –o corredor e o batedor– são eliminados. Sem levar em consideração se um corredor está tocando ou não sua base quando é atingido por um “Infield Fly” antes que a bola tenha passado um defensor do campo interno (e nenhum outro defensor do campo interno teria chance de fazer uma jogada sobre a bola), a bola torna-se morta e nenhum corredor pode anotar ponto, nem avançar, exceto aqueles forçados a fazê-lo.

[Regra 5.09 (b) (7)]

Sem comentários:

Enviar um comentário