A ordem de batedores é “A” – “B” – “C” – “D” – “E”. ... “B”
foi ao “batter’s box” no turno de “A” e acertou uma rebatida indefensável
(corredor na 1ª base, nenhum eliminado). Em seguida, “D” bateu na vez de “C” e,
com uma rebatida indefensável, chegou à 1ª base (corredor na 1ª e 2ª base,
nenhum eliminado). “C”, também um batedor fora de ordem, acertou um “home run”.
Os três corredores avançaram legalmente e pisaram o “home plate”. A equipe na
defensiva apelou sobre o erro na ordem de batedores somente quando “A” entrou
no “batter’s box”. Como solucionar este caso?
“E” é eliminado. O “home run” é anulado. O batedor seguinte é
“F”. O jogo deve reiniciar com um eliminado, corredor na 1ª e na 2ª bases.
[Beisebol: Regra 6.03 (b)]
(Softbol: Regra 5.4.1 – Efeito)
Sem comentários:
Enviar um comentário