quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

NÃO DEVE SER DECLARADA UMA INTERFERÊNCIA DO BATEDOR

O batedor fez “swing” forte. O “bat” deu um giro completo e, no “backswing” (movimento para trás), atingiu as costas do receptor. Devido a isso, este não conseguiu fazer o lançamento para tentar eliminar o corredor da 1ª base, que estava avançando à base seguinte. 

Para visualizar clique aqui.
(2.31 – 2.38)

Não foi declarada uma INTERFERÊNCIA (o árbitro deve ter achado que o contato do “bat” com as costas do receptor foi involuntário). Nesse caso, deve ser declarado um “STRIKE” somente; a bola fica morta e o corredor tem de retornar.
[Comentário – Regra 6.06 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário