quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

HOUVE PEGADA LEGAL

Rebatida “line drive”*. A bola atingiu o pé do arremessador e, sem tocar o solo, pulou em direção à 1ª base; o defensor da 1ª base apanhou-a no ar. O batedor-corredor deve ser eliminado?

Sim. Houve uma pegada legal.

A pegada é legal se uma bola (“fly”* ou “line drive”) que desvia após ter contato com um defensor é agarrada por outro defensor antes que ela toque o solo.

[Comentário – Regra 2.00 (“CATCH”)]

*“Line Drive” é uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do “bat” a um defensor, sem tocar o solo. “Line Drive” = “Liner”.

*“Fly” é uma bola rebatida que ganha altura em sua trajetória para o ar.

Sem comentários:

Enviar um comentário