segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ARREMESSADOR DEIXA SUA POSIÇÃO MAS NÃO SAI DO JOGO

O arremessador que havia sido removido para a 3ª base, no sexto “inning”, voltou a arremessar no mesmo “inning”. Como seu desempenho não estava satisfatório, o técnico mandou-o de volta à 3ª base. O árbitro deve permitir isso?

Não. Tal alteração não é permitida. Um arremessador pode ir para outra posição somente uma vez durante o mesmo “inning”; ou seja, um arremessador que volta ao montículo após ter atuado como defensor não pode ir novamente para outra posição nesse “inning”; ele terá de atuar até o fim do “inning” ou –se for substituído outra vez– deixar o jogo. Essa regra tem como objetivo impedir que os técnicos ocasionem demoras e retardem o jogo.

Vale lembrar que o arremessador substituído que foi defender a 3ª base pode mudar para qualquer outra posição enquanto está atuando como defensor.

(Comentário – Regra 3.03)

Sem comentários:

Enviar um comentário