quinta-feira, 4 de agosto de 2016

FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 2ª e 3ª base, dois eliminados.  O batedor acertou um “three-base hit” (rebatida de três bases) e empurrou os corredores para “home”. O receptor, percebendo que o corredor da 3ªB cruzou a base principal ("home base") sem pisá-la, pediu a bola e apelou; o árbitro de “home” declarou-o “out”. Foi anotado ponto?
 
Não, porque o corredor precedente foi eliminado e completou a terceira eliminação.

(Regra 7.12)

Um corredor não pode retornar para tocar uma base omitida, depois que um corredor subsequente anota ponto.

[Regra 7.10 (b) – REGRA APROVADA (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário