quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ERRO NO “BATTING ORDER” (ORDEM DE BATEDORES) ENTREGUE AO ÁRBITRO PRINCIPAL

Por engano o técnico de uma equipe relacionou o primeiro batedor “A” também como o quinto batedor na Ordem de Batedores entregue ao árbitro principal. No primeiro “inning”, “A” foi eliminado com um “fly” na direção da 3ª base.  Os batedores “B”, “C” e “D”, com boas rebatidas, encheram as bases. O batedor “E” (quinto batedor) acertou um “two-base hit” (rebatida de duas bases) e empurrou os corredores da 3ªB e 2ªB para “home”.  Como deve ser resolvido este caso?
 
“E” deve ser tratado da mesma forma que um batedor substituto que entra no jogo sem ser anunciado. Portanto, sua ação é legal; a rebatida de duas bases é válida.

[Regras:  3.08 (a) (2), 4.01 (d)]

Fonte: Metodologia de Las Reglas Oficiales de Beisbol, de Humberto Vasquez Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário