sexta-feira, 12 de agosto de 2016

DEVE SER APLICADA A REGRA DE “INFIELD FLY”? (2)

Corredor na 1ª e 2ª base, nenhum out. O batedor, que estava preparado para executar bunt, girou o bat com força e rebateu um arremesso ‘in koona’*; a bola fly subiu pouco e foi na direção do defensor da 3ª base. Os árbitros declararam: “Infield Fly!”. A Regra 6.05 (e) deve ser aplicada mesmo quando um "fly" alcança pequena altura?
 
Sim, desde que, na opinião dos árbitros, a bola pode ser agarrada por um defensor do campo interno mediante um esforço normal (a regra não determina a altura que a bola deve alcançar). O arremessador, o receptor e qualquer defensor do campo externo posicionado no campo interno, na jogada, devem ser considerados defensores do campo interno para os propósitos desta regra.   
 
A Regra de “Infield Fly” não deve ser aplicada se a bola rebatida é um “liner”* ou um “fly” resultante de “bunt”.
 
Fonte: Metodologia de Las Reglas Oficiales de Beisbol, de Humberto Vasquez Lopes
 
*Arremesso ‘in koona’ é aquele direcionado ao canto (lado) interno da zona de “strike” do batedor.
 
*“Liner” = “Line Drive”: É uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do “bat” a um defensor, sem tocar o solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário