quinta-feira, 11 de agosto de 2016

DEVE SER APLICADA A REGRA DE “INFIELD FLY”? (1)

Corredor na 1ª e 2ª base, um “out”. Uma tentativa de “bunt” resultou em “fly” entre o arremessador e o receptor; a bola tocou o solo e rolou em direção ao arremessador. Com a jogada 1 – 4 – 3 (“double play”), foi completada a terceira eliminação do “inning”. Uma pessoa que estava assistindo ao jogo achou que os árbitros deveriam ter eliminado o batedor aplicando a Regra 6.05 (e).  Deveriam?   
 
Não. A Regra de “Infield Fly” não deve ser aplicada quando a rebatida “fly” é resultante de “bunt”.
 
[Definições de Termos (“INFIELD FLY”)]

Fonte: Metodologia de Las Reglas Oficiales de Beisbol, de Humberto Vazquez Lopez

Sem comentários:

Enviar um comentário