terça-feira, 2 de agosto de 2016

CORREDOR RECEBE AJUDA FÍSICA DO “BASE COACH”

Rebatida “liner”* na direção do jardim central; seria, sem dúvida, um “two-base hit” (rebatida de duas bases). O batedor-corredor passou pela 1ª base e, ao dar alguns passos rumo à 2ª base, foi ao solo. Com a ajuda do “base coach”, levantou-se e conseguiu retornar antes de ser tocado pelo defensor da 1ª base, que recebera a bola lançada pelo jardineiro central. Foi declarado “safe”.
 
Decisão equivocada. O batedor-corredor é “out” porque o “base coach” prestou-lhe ajuda física (Interferência da Ofensiva).
 
*“Liner” = “Line Drive”. É uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do "bat" a um defensor, sem tocar o solo.
 
[Regra 7.09 (h)]

Sem comentários:

Enviar um comentário