terça-feira, 9 de agosto de 2016

BATEDOR DE EMERGÊNCIA (“PINCH-HITTER”) NÃO ANUNCIADO

Um “pinch-hitter” foi ao “batter’s box”, sem ser anunciado, e no primeiro arremesso acertou um “two-base hit” (rebatida de duas bases).  O técnico da equipe na defensiva reclamou imediatamente, alegando que a jogada deveria ser anulada, já que fora executada por um batedor impróprio. Reclamou com razão?
 
Não. Um batedor substituto é considerado dentro do jogo no momento em que entra no “batter’s box”, ainda que não tenha sido anunciado. Portanto, sua rebatida é válida; ele deve permanecer na 2ª base.

[Regra 3.08 (a) (2)]

Sem comentários:

Enviar um comentário