sexta-feira, 5 de agosto de 2016

BATEDOR-CORREDOR CHEGA “SAFE” À 1ª BASE E, APÓS ULTRAPASSÁ-LA, VAI CAMINHANDO EM DIREÇÃO AO “DUGOUT”

Dois eliminados. Rebatida “ground” ao campo interno. O interbases efetuou a defesa e lançou ao defensor da 1ª base. Este recebeu a bola antes de o batedor-corredor chegar à base, mas em seguida derrubou-a. Não percebendo isso, o batedor-corredor, que havia ultrapassado a 'almofada', foi caminhando em direção ao “dugout”. Alertado pelo “coach”, tentou corrigir a falha, mas como o defensor da 1ªB havia apelado ao árbitro, foi declarado “out”. 
 
Decisão correta.
 
Um corredor deve ser eliminado em apelação quando ultrapassa a 1ª base e não retorna a ela, imediatamente, e um defensor toca-o ou toca a base.

[Regras: 7.08 (j), 7.10 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário