domingo, 28 de agosto de 2016

ARREMESSADOR – LANÇAMENTOS DESNECESSÁRIOS

Arremessador na Posição "Set" fez vários lançamentos ao defensor da 1ª base em situações que não havia possibilidade de eliminar  o corredor,  inclusive quando este se encontrava sobre a ‘almofada’.  Apesar de ter sido advertido várias vezes pelo árbitro de que tal procedimento deveria cessar, ele continuou fazendo ‘kyatti booru’* com seu companheiro.  Há alguma penalidade nesse caso? (Esse tipo de expediente é muito utilizado em jogos de categorias menores.)
 
Desde que seja para executar uma jogada, o arremessador pode lançar a bola para uma base ocupada quantas vezes desejar. Não foi o que ocorreu no caso citado acima. Não há uma regra específica estabelecendo penalidade para um lance assim. O árbitro poderá declarar um “balk”, aplicando a Regra 8.05 (h), se achar que o arremessador está retardando desnecessariamente o jogo.
 
*’Kyatti Booru’ (vem do inglês “catch ball”) é aquele treinamento para lançar a bola a um companheiro e apanhar a bola lançada por ele. É a primeira coisa que uma pessoa interessada em praticar beisebol deve aprender.

Sem comentários:

Enviar um comentário