quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ARREMESSADOR LAMBE OS DEDOS DA MÃO COM A QUAL FAZ OS ARREMESSOS (2)

Arremessador posicionado sobre o “pitcher’s plate” lambeu os dedos da mão com a qual faz os arremessos enquanto recebia as senhas do receptor. Há penalidade?
 
O árbitro deve retirar a bola do jogo e fazer uma advertência ao arremessador; por cada infração subsequente deve ser declarado um “BALL”. Entretanto, se o arremessador efetuar o arremesso e o batedor chegar à 1ª base através de uma rebatida indefensável (“base hit”), um erro (“error”), por ter sido atingido pela bola arremessada (“hit by pitch”), ou de outra maneira, e nenhum outro corredor for eliminado antes de avançar pelo menos uma base, a jogada deverá prosseguir sem levar em consideração a infração cometida. Se o arremessador repetir a infração, estará sujeito a uma multa que será imposta pelo Presidente da Liga.

[Regra 8.02 (a) (1) – PENALIDADE]

Desde que haja acordo entre ambos os técnicos antes do início de um jogo a ser realizado num dia frio, o árbitro pode permitir que o arremessador sopre sua mão.
 
[Regra 8.02 (a) (1) – EXCEÇÃO]

Sem comentários:

Enviar um comentário