quinta-feira, 2 de julho de 2015

“TRIPLE PLAY” OU “DOUBLE PLAY”?

Bases cheias, nenhum eliminado, rebatida “ground” na direção da 3ª base. O defensor da 3ª base efetuou a defesa, tocou a 'almofada' antes que o corredor da 2ª base a alcançasse e lançou ao receptor, que estava posicionado sobre o “home plate”. O receptor recebeu a bola e, sem perda de tempo, despachou-a à 1ª base –a bola chegou às mãos do defensor da 1ª base  antes de o batedor-corredor pisar a  base. O corredor da 3ª base não havia tocado o “home plate” no momento em que o receptor fez o lançamento  à 1ª base. Houve uma jogada tripla (“triple play”)?

Não. Houve uma jogada dupla (“double play”). O lance no “home plate” não foi uma jogada forçada (“force play”); consequentemente, o corredor da 3ª base não foi eliminado.
 
[Regras: 2.00 “FORCE PLAY”, 7.08 (e)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans              

Sem comentários:

Enviar um comentário