quarta-feira, 3 de junho de 2015

LANCES OCORRIDOS EM JOGOS DO XXII CAMPEONATO BRASILEIRO DE BEISEBOL INTERCLUBE – CATEGORIA 40 ANOS (QUARENTÃO)–, REALIZADOS NOS DIAS 30 E 31 DE MAIO DE 2015

1) No momento em que o arremessador iniciou o arremesso, os corredores da 1ª  e 2ª base iniciaram a corrida para as bases seguintes. O batedor tentou executar bunt, mas não teve sucesso. A bola triscou o bat e voou para trás; o receptor agarrou-a legalmente.  O árbitro de home declarou “STRIKE!” e retornou os corredores, que já haviam alcançado as bases. A equipe na ofensiva não reclamou.
 
O árbitro não deveria ter retornado os corredores, já que eles tinham avançado legalmente. (Nessa jogada ocorreu um “foul tip”, portanto a bola estava em jogo.)

(Regra 2.00 “FOUL TIP”)

2) O quarto batedor foi ao “batter’s box” na vez do terceiro batedor e andou  (“walk”, base por “balls”). Houve apelação. O terceiro batedor foi declarado eliminado. Aí o técnico da equipe na defensiva teve dúvida sobre a situação do quarto batedor –na sua opinião, ele deveria também  ser eliminado (???). (Esclarecida a dúvida, o jogo prosseguiu com o quarto batedor novamente no “batter’s box”.)

[Regra 6.07 (a) (b) (d) (1), Comentário - Regra 6.07 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário