Os clubes devem instruir o pessoal do
serviço de som para não ligar os aparelhos quando a bola está prestes a ser posta
em jogo. O som deve ser desligado tão logo o batedor entre no “batter’s box” e
o arremessador se posicione sobre o “piitcher’s plate”. O serviço de som não
pode atuar de maneira que possa incitar espectadores a reagir de forma negativa
a decisões dos árbitros.
Para o propósito deste regulamento, o
termo “serviço de som” deve incluir execução de músicas no estádio, a voz do
locutor e do operador do placar.
Se a violação deste regulamento
ocorrer durante o jogo, o árbitro poderá advertir o encarregado do serviço de som. Se após a primeira advertência a
mesma falta se repetir, o árbitro poderá dispensar os serviços de quem não
estiver trabalhando adequadamente, pelo resto do jogo. O presidente da Liga, ao
receber um relatório do árbitro sobre tal situação, tem autoridade para multar
o clube pela falta cometida por seu funcionário. Qualquer reclamação em tal
situação deve ser tratada de acordo com os procedimentos normais da Liga.
Os árbitros são aconselhados a não
serem excessivamente rigorosos na aplicação deste regulamento. Deve ser usado
bom senso por todas as partes envolvidas.
Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. - National Association of Professional Baseball Leagues
Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. - National Association of Professional Baseball Leagues
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