domingo, 15 de dezembro de 2013

REGRA SOBRE “INNINGS” EXTRAS - IBAF

Se o jogo permanecer empatado depois de completados 10 (dez) “innings”, serão levados a efeito os seguintes procedimentos durante os “innings” extras.

a)     Cada equipe iniciará o 11º “inning” (e os “innings” adicionais subsequentes necessários) com corredor na 1ª e na 2ª bases, nenhum “out”.

b)    Para iniciar o 11º “inning”, representantes de cada equipe se reunirão no “home plate” e indicarão (ao mesmo tempo) ao árbitro de “home” a ordem de batedores (“batting order”) que desejam seguir. Ou seja, as equipes têm a opção de iniciar o 11º “inning” de qualquer ponto da ordem de batedores que estava sendo seguida quando terminou o 10º “inning”. Observe que isto não é um novo “lineup” (escalação); é apenas uma possibilidade de seguir uma ordem de batedores diferente (a ordem de batedores pode, muito bem, ser a mesma de quando terminou o 10º “inning”). A razão de proceder dessa forma é assegurar que ambas as equipes tenham a mesma chance de poder contar com o que elas consideram ser seus melhores batedores e corredores numa posição para anotar ponto no 11º “inning”.

c)      Por exemplo, se a equipe decidir ter o 1º batedor do “lineup” ocupando o “batter’s box” primeiro, o 8º batedor será colocado na 2ª base, e o 9º batedor, na 1ª base. Ainda, se a equipe decidir ter o 3º batedor do “lineup” ocupando o “batter’s box” primeiro, o 1º batedor será colocado na 2ª base, e o 2º batedor, na 1ª base.

d)    Uma vez que esses jogadores/corredores são designados para o 11º “inning”, a determinação da ordem no(s) “inning(s)” subsequente(s) dependerá de como termina o “inning” anterior. Ou seja, se o 11º “inning” terminar com o 6º batedor completando a sua vez de bater, o 12º “inning” iniciará com o 7º batedor no “batter’s box”; o 5º batedor será colocado na 2ª base, e o 6º batedor, na 1ª base.

e)      Exceto o fato de iniciar o “inning” com corredor na 1ª e na 2ª bases, nenhum “out”, todas as outras Regras Oficiais de Beisebol e Normas de Competição da IBAF permanecerão em vigor durante os “innings” extras necessários para definir um vencedor.

f)       Um jogador que tenha sido substituído não poderá retornar ao jogo durante os “innings” extras.

g)      O sistema tradicional de a equipe visitante iniciar atacando na 1ª metade do “inning”, e a equipe local, na 2ª metade do “inning”, permanecerá em vigor até que seja definido um vencedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário