segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

QUANDO O BATEDOR REBATEU A BOLA ARREMESSADA, UM PÉ ESTAVA NO AR E FORA DO “BATTER’S BOX”

Um batedor destro posicionado no “batter’s box” com o pé esquerdo perto da linha dianteira acertou um “single” (rebatida indefensável de uma base). No momento em que seu “bat” teve contato com a bola, o pé esquerdo estava no ar e fora do “batter’s box”. A rebatida é válida?
 
Sim, a rebatida é válida. Não seria válida se o pé esquerdo estivesse no solo –e fora do “batter’s box”– quando rebateu o arremesso; nesse caso, o batedor seria eliminado por ação ilegal.

[Beisebol - Regra 6.06 (a)]
 
(Softbol - Regra 7 – Seção 6d)

Sem comentários:

Enviar um comentário