domingo, 8 de dezembro de 2013

OBSTRUÇÃO

Nenhum eliminado, corredor na 1ª base, rebatida longa para o jardim central –a bola bateu na cerca do fundo e desviou. O corredor da 1ª base passou pela 3ª base e, num embalo só, avançou para “home”. O batedor-corredor, que já havia chegado bem perto da 3ª base, chocou-se com o interbases e foi ao solo ... mas levantou-se rapidamente; e ao ver o corredor da 1ª base retornando à 3ª base, apressou-se em voltar à 2ª base.  Como resolver este caso?
 
Deve-se aplicar a regra que dispõe sobre Obstrução. Como ao batedor-corredor será concedida a 3ª base, o corredor da 1ª base será autorizado a pisar o “home plate”.

[Beisebol – Regras: 2.00 “OBSTRUÇÃO”, 7.06 (b)]

(Softbol – Regras: 1 – 66b-1/2, 8 – Seção 7b-1/2, 8 – EFEITO – Seção 7b-2)

Sem comentários:

Enviar um comentário