terça-feira, 17 de dezembro de 2013

HOUVE OBSTRUÇÃO?

Para o técnico do Mets, não, porém para os árbitros, sim.

Jogo New York Mets vs. New York Yankees. Yankees no ataque. Rebatida “fly” ao jardim central (“centerfield”). O jardineiro central (“centerfielder”) apanhou a bola após ela tocar uma vez o solo (“one bound”) e lançou à 2ª base; o batedor-corredor foi tocado pelo interbases –que recebera a bola lançada pelo jardineiro central– antes  de chegar à base. O árbitro da 2ª base declarou-o eliminado, mas o árbitro da 1ª base  havia apontado uma Obstrução do defensor da 1ª base. O técnico do Mets reclamou, veementemente, mas a decisão do árbitro da 1ª base foi mantida.

 
(Na opinião do árbitro da 1ª base, o defensor da 1ª base, permanecendo parado no caminho da base –sem estar de posse da bola e sem estar em ação para apanhar a bola–, atrapalhou o batedor-corredor.)

[Regras: 2.00 "OBSTRUCTION", 7.06 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário