terça-feira, 17 de dezembro de 2013

FOI ANOTADO PONTO?

Um eliminado, “manrui”*. O batedor acertou um “fly” ao “centerfield” (jardim central) e foi eliminado (segundo “out”).  O corredor da 3ª base fez “tag up” (saiu da base legalmente) e pisou o “home plate”; o corredor da 2ª base chegou à 3ª base; e o corredor da 1ª base alcançou a 2ª base. O interbases, que recebera a bola devolvida pelo jardineiro central, alertado por companheiros de que o corredor da 2ª havia deixado a base antecipadamente, apelou ao árbitro da 2ª base –o corredor foi declarado eliminado (terceiro “out”).  Foi anotado ponto? 
 
Sim, porque o lance em que o corredor da 2ª base foi eliminado em apelação não foi uma Jogada Forçada, e o corredor da 3ª base já havia cruzado o "home plate" antes da terceira eliminação. 

[Regra 4.09 (a)]

*“Manrui” (O 'r' não tem o som aspirado) é um termo japonês; significa bases cheias.

Sem comentários:

Enviar um comentário