domingo, 1 de dezembro de 2013

“FAIR BALL” OU “FOUL BALL”?

Rebatida “fly” para as proximidades da linha de “foul” do jardim esquerdo. O defensor da 3ª base afastou-se rapidamente e tentou efetuar a defesa, mas não conseguiu –ao colidir com o interbases, que também estava na jogada, derrubou a bola após tocá-la com a luva (a bola caiu na área “fair”). O árbitro da 3ª base decidiu que foi "foul ball". Decisão correta?
 

 
 
Sim, porque a bola estava  em território “foul” quando teve contato com a luva do defensor.
 
Uma bola “fly” deve ser julgada se é “fair” ou “foul” de acordo com a posição da bola em relação à linha de “foul”, incluindo o poste de “foul”, e não pela posição do defensor –se ele se encontrava em território “fair” ou “foul”– no momento em que tocou a bola.
(Beisebol – Regras: 2.00 “FAIR BALL”, 2.00 “FOUL BALL”)
(Softbol – Regras: 1 – Seção 29 – NOTA 1, 1 – Seção 37 – NOTA 1) 

Sem comentários:

Enviar um comentário