“Ground ball”
para o campo interno. O interbases efetuou a defesa e lançou à 1ª base, mas não
conseguiu eliminar o batedor-corredor –este pisou a “almofada” pouco antes de o
defensor da 1ª base receber a bola e ultrapassou-a. Enquanto o batedor-corredor
retornava à base, o defensor da 1ª base devolveu a bola ao arremessador. O
lançamento, porém, foi mal executado; a bola tocou o solo e foi rolando para
dentro do “bench” do lado da 3ª base.
A bola torna-se
morta. O batedor-corredor deve ser mandado à 3ª base (a concessão é de duas
bases a partir da base onde ele estava no momento em que o defensor soltou a
bola).
[Beisebol – Regra
7.05 (g)]
(Softbol – Regra 8 –
Seção 7f, Regra 8 – EFEITO – Seção 7f)
Sem comentários:
Enviar um comentário