segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

BATEDOR REBATE UM ARREMESSO EFETUADO ILEGALMENTE

Dois "outs", corredor na 1ª e 2ª base. O batedor rebateu um arremesso efetuado  ilegalmente e chegou à 1ª base. A bola caiu à frente do jardineiro central (“center fielder”) –foi uma rebatida indefensável (“base hit”). O corredor da 2ª base pisou o "home plate",  e o da 1ª base alcançou a 3ª base, mas foi eliminado em apelação por ter omitido a 2ª base. Como deve ser decidido este lance?
 
Embora tenha sido eliminado na 2ª base, o corredor da 1ª base deve ser considerado como se tivesse avançado uma base. Assim sendo, a falta cometida pelo arremessador não é levada em consideração e a jogada é válida. Neste lance, não foi anotado ponto, já que a terceira eliminação do “inning” ocorreu em jogada forçada.

[Regras: 4.09 (a) – EXCEÇÃO (2), 8.05 – PENALIDADE, 8.05-REGRA APROVADA (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário