sábado, 7 de dezembro de 2013

ARREMESSOS DE AQUECIMENTO

Quando o arremessador abridor (aquele que inicia o jogo arremessando) se cansou, o técnico da equipe na defensiva substituiu-o por outro. Quantos arremessos de aquecimento deve o árbitro autorizar ao novo arremessador?
 
Beisebol
 
No máximo oito arremessos.
 
Quando um arremessador ocupa sua posição no início de cada "inning", ou quando substitui outro arremessador, deve ser autorizado a efetuar, no máximo, oito arremessos ao receptor. Enquanto são efetuados esses arremessos, a partida fica paralisada. Uma Liga pode, por iniciativa própria, limitar o número de arremessos de aquecimento para menos de oito. Tais arremessos preparatórios não devem consumir mais de um minuto. Se uma repentina emergência obriga um arremessador a entrar no jogo, sem qualquer oportunidade para se aquecer, o árbitro de “home” deve autorizar-lhe tantos arremessos quantos julgar necessários.
 
(Regra 8.03)
 
Softbol
 
No máximo cinco arremessos.
 
No início do primeiro “inning”, ou quando um arremessador substitui outro, são permitidos no máximo cinco arremessos, que devem ser feitos ao receptor ou a outro membro da equipe, dentro de um minuto. No início de cada metade de “inning” (depois do primeiro “inning”), o arremessador será autorizado a efetuar somente três arremessos.  Por cada arremesso de aquecimento excedente o arremessador será penalizado –será concedido um “ball” ao batedor. A partida deve estar paralisada enquanto são efetuados os arremessos de aquecimento. Um arremessador que retorna para arremessar na mesma metade de “inning” não tem direito a arremessos de aquecimento.
 
(Regra 6 – Seção 9)

Sem comentários:

Enviar um comentário