terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ARREMESSADOR EFETUA O ARREMESSO SEM ESTAR OLHANDO PARA O BATEDOR

Quando havia corredor(es) em base, o arremessador efetuou um arremesso sem estar olhando para o batedor. Se esse arremesso for o quarto "ball", ou se ele atingir o batedor e se tornar morta, que decisão deve ser tomada?
 
Se os corredores não forem forçados a avançar, será "balk”; a bola torna-se morta e cada corredor poderá avançar uma base, sem correr o risco de ser eliminado. O arremesso será anulado ("no count") e o batedor continuará batendo. Se houver corredor na 1ª base, na 1ª e 2ª base, ou se as bases estiverem cheias, a falta cometida pelo arremessador não será levada em consideração, e  o jogo prosseguirá normalmente; o batedor irá à 1ª base e os corredores avançarão uma base

[Regras: 5.09 (c), 8.05 (f), 8.05 - PENALIDADE]

Sem comentários:

Enviar um comentário