domingo, 29 de dezembro de 2013

ARREMESSADOR EFETUA O ARREMESSO QUANDO O RECEPTOR ESTÁ COM UM DOS PÉS FORA DO “CATCHER’S BOX”

Um "out", corredor na 2ª e 3ª base. A equipe na defensiva decidiu adotar a estratégia de encher as bases concedendo quatro "balls" intencionais ao batedor. Quando o receptor se levantou e colocou um pé fora do "catcher's box", o arremessador efetuou o arremesso. Há algum problema?
 
O árbitro deve declarar um "balk". Se o receptor deixa o "catcher's box" depois que o arremessador solta a bola, não há problema.

[Regra 8.05 (l) – vide NOTA] 

Sem comentários:

Enviar um comentário