terça-feira, 22 de janeiro de 2013

NÃO FOI UMA JOGADA DUPLA

Corredor na 1ª e 2ª base, um eliminado, “ground ball”* na direção da 1ª base. O defensor da 1ª base apanhou a bola e pisou a “almofada”. Em seguida, lançou à 2ª base; o interbases recebeu o lançamento e, após pisar a base, devolveu a bola ao arremessador.  Foi uma jogada dupla (“double play”)? 
 
Não. Como o batedor-corredor (corredor subsequente) foi “out” na 1ª base, a situação de Jogada Forçada havia deixado de existir. Assim, para eliminar o corredor da 1ª base na 2ª base o interbases teria de tê-lo tocado com a bola.

[Beisebol - Regras: 2.00 “FORCE PLAY”, 2.00 “TAG”, 7.08 (e)]
 
(Softbol – Regras: 1 – Seção 35, 1 – Seção 62a)

*Ground ball” é uma bola rebatida que vai rolando ou pulando sobre o solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário