quarta-feira, 14 de novembro de 2012

JOGADA DE APELAÇÃO


Corredor na 1ª base. Rebatida longa na direção do “leftfield” (jardim esquerdo). O corredor, achando que seria um “hit” (rebatida indefensável), passou pela 2ª base legalmente e tentou avançar à 3ª base. O “leftfielder” (jardineiro esquerdo), porém, apanhou a bola no ar e lançou-a ao interbases;  este, de posse da bola, pisou a 2ª base e apelou ao árbitro. O corredor deve ser eliminado?

Não. O interbases apelou incorretamente. O corredor seria eliminado se fosse tocado, ou se a defensiva  apelasse na 1ª base.

[Beisebol - Regra 7.10 (a)]

(Softbol – Regra 8 – Seção 9g)

Sem comentários:

Enviar um comentário