sexta-feira, 9 de novembro de 2012

BOBEADA DO RECEPTOR


Corredor na 1ª base, dois “outs”, “ball count” (contagem de bolas arremessadas): 3 - 2 (três “balls” - dois “strikes”). O batedor falhou ao tentar rebater o arremesso seguinte que, após tocar o solo, passava na zona de “strike” e correu à 1ª base. O receptor apanhou a bola e foi em direção ao “dugout”, achando que o batedor havia sido eliminado (“strikeout”).  O batedor é “out”?

 
Não. Como o arremesso tocou o solo, não houve uma pegada legal. Consequentemente, o batedor tornou-se um batedor-corredor. Para eliminá-lo, o receptor teria de tocá-lo ou lançar a bola à 1ª base.
 
 
[Beisebol – Regra 6.09 (b)]


(Softbol – Regra 8 – Seção 1b)

Sem comentários:

Enviar um comentário