terça-feira, 13 de novembro de 2012

BATEDOR GIRA O “BAT” PARA TENTAR REBATER O ARREMESSO E A BOLA TOCA O SEU CORPO

Um “out”, corredor na 2ª e 3ª base, contagem de bolas: 3 - 2 (três “balls” - dois  “strikes”). O batedor tentou rebater o arremesso seguinte, mas falhou; a bola –não teve contato com o “bat”— tocou o seu corpo e rolou em direção ao “backstop” (barreira situada atrás do “home plate”). Ambos os corredores pisaram o “home plate”. Como deve ser decidido este lance?
 
O batedor é “out” quando, depois de dois “strikes”, gira o “bat” para tentar rebater o arremesso e a bola toca qualquer parte do seu corpo. A bola torna-se morta e os corredores têm de retornar às bases que estavam ocupando no momento do arremesso.

[Beisebol - Regra 6.05 (f), vide Regra 5.09 (a)]
 
(Softbol – Regras: 7 – Seção 6a-1, 8 – Seção 8e, 9 – Seção 1d)

Sem comentários:

Enviar um comentário