quinta-feira, 26 de julho de 2012

LANÇAMENTO A UMA BASE

Softbol

Após posicionar-se sobre o “pitcher’s plate”, o arremessador jogou a bola ao defensor da 1ª base para fazer uma apelação. Só que fez isso tirando o pé de apoio para a frente da placa e direcionando o pé livre à 1ª base.
 
Quando vai sair do “pitcher’s plate”, o arremessador tem de tirar os pés para trás (e para fora) da placa antes de separar as mãos –pode começar tanto com o pé de apoio como com o pé livre. Se os pés forem tirados para a frente ou para os lados da placa, será declarado um Arremesso Ilegal. No caso apresentado acima, como o lançamento foi feito para efeito de apelação, a equipe na defensiva perde o direito de apelar.

(Regra 6 – Seção 7 – vide NOTA, Regra 6 – EFEITO – Seções 1 – 7)

Fonte: OFFICIAL SOFTBALL RULE CASE BOOK  (editado pela JSA – Japan Softball Association)

Sem comentários:

Enviar um comentário