sexta-feira, 27 de julho de 2012

JOGADA DE APELAÇÃO

Corredor na 1ª base, um eliminado, “home run” sobre a cerca do “centerfield”. O corredor da 1ª base omitiu a 2ª base, e o batedor-corredor, a 1ª base. Após ambos os corredores cruzarem o “home plate”, o árbitro pôs nova bola em jogo. O arremessador posicionou-se sobre o “pitcher’s plate”, deu um passo para trás com o pé de apoio e lançou à 1ª base para apelar sobre o batedor-corredor. O lançamento, porém, foi mal executado –a bola foi parar numa área de bola morta. O árbitro, então, entregou outra bola ao arremessador; este, após posicionar-se novamente sobre o “pitcher’s plate”, lançou à 2ª base para, desta vez, apelar sobre o corredor que estava originalmente na 1ª base. O árbitro deve permitir a apelação? 

Não. Se o arremessador lança a bola para fora do campo quando faz uma apelação, tal ato deve ser considerado uma tentativa de jogada. Nenhuma outra apelação deve ser permitida.  

[Regra 7.10 (b), vide Regra 7.02 – NOTAS 1 e 2] 

Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues

Sem comentários:

Enviar um comentário