sábado, 5 de novembro de 2022

DEFINIÇÕES DE TERMOS

“FORFEITED GAME” (JOGO CONFISCADO) é um jogo que o árbitro principal dá por encerrado em razão de violação de regras, declarando vencedora a equipe não infratora pela contagem de 9-0.

“FOUL BALL” (REBATIDA NULA) é uma bola rebatida que para em território “foul” entre o “home base” e a primeira base, ou entre o “home base” e a terceira base; ou que está em ou sobre território “foul” quando passa, rolando ou pulando, pela primeira ou terceira base; ou que cai primeiro em território “foul” além da primeira ou terceira base; ou que, enquanto está em ou sobre território “foul”, toca o corpo de um árbitro ou jogador ou qualquer objeto estranho ao terreno natural.

Um “foul fly” deve ser julgado de acordo com a posição da bola em relação à linha de “foul”, incluindo o poste de “foul”, e não pela posição do defensor –se ele está em território “foul” ou “fair”– no momento em que toca a bola.

Comentário – (“FOUL BALL”): Se uma bola rebatida –que não tenha tido contato com um defensor– atinge o “pitcher’s plate” e ricocheteia para o território “foul” entre o “home base” e a primeira base, ou entre o “home base” e a terceira base, é um “foul ball”. 

Se uma bola “fly” cai no campo interno entre o “home base” e a primeira base, ou entre o “home base” e a terceira base, e depois salta para o território “foul”, sem ter contato com um jogador ou árbitro e antes de passar a primeira ou terceira base, é um “foul ball”; ou se a bola para em território “foul”, ou tem contato com um jogador, em território “foul”, é um “foul ball”. Se uma bola “fly” cai sobre a 1ª ou 3ª base, ou em território “fair” além da 1ª ou 3ª base, e depois salta para o território “foul”, é uma rebatida “fair”. [Comentário – (“Fair Ball”)]

NOTA 1: Se uma bola rebatida (incluindo “bunt”) toca o “bat” em poder do batedor, em território “foul”, é um “foul ball” (se o toque tiver sido involuntário, obviamente). Se uma bola rebatida (incluindo “bunt”) toca o “bat” nas mãos do batedor ou o corpo do batedor enquanto este ainda se encontra dentro do “batter’s box”, o árbitro deve declarar um “foul ball” (não importa se isso ocorre em território “fair” ou “foul”).

NOTA 2: Se uma bola rebatida toca qualquer coisa além do  terreno natural, tais como o “back net”, cercas, o “bat” abandonado pelo batedor, a máscara que o receptor deixa caído  no solo, ou a escova do árbitro caída no chão, em território “foul”, é um “foul ball”, mesmo que, posteriormente, ela role para o território “fair” e pare dentro dessa área

Sem comentários:

Enviar um comentário