quarta-feira, 19 de outubro de 2022

SITUAÇÕES

 EXEMPLOS

1. O corredor da 1ª base deixa a base antecipadamente e o batedor chega a salvo (“safe”) à 1ª base: o corredor vai à 2ª base.

2. O corredor da 2ª base deixa a base antecipadamente e o batedor chega a salvo à 1ª base: o corredor retorna à 2ª base.

3. O corredor da 3ª base deixa a base antecipadamente e o batedor chega a salvo à 1ª base: o corredor retorna à 3ª base.

4. O corredor da 1ª base deixa a base antecipadamente  e  o  batedor  acerta uma rebatida dupla (“hit” de duas bases) legítima: o corredor vai somente até a 3ª base.

5. O corredor da 2ª base deixa a base antecipadamente  e  o batedor  acerta  uma rebatida dupla legítima: o corredor vai somente até a 3ª base.

6. O corredor da 3ª base deixa a base antecipadamente  e  o  batedor  acerta uma rebatida dupla legítima: o corredor retorna à 3ª base.

7. Todos os corredores que estão ocupando base serão autorizados a anotar ponto quando o batedor acerta uma rebatida tripla (“hit” de três bases) legítima ou “home run”).

8. Corredor na 1ª base e 2ª base. Um deles deixa a base antecipadamente, e o batedor chega a salvo à 1ª base: os corredores vão à 2ª base e à 3ª base.

9. Corredor na 1ª base e 2ª base. Um deles deixa a base antecipadamente, e o batedor acerta uma rebatida dupla legítima: o corredor da 1ª base vai à 3ª base e o da 2ª base anota ponto.

10. Corredor na 1ª base e 3ª base. Um deles deixa a base antecipadamente, e o batedor chega a salvo à 1ª base: o corredor da 1ª base vai à 2ª base e o da 3ª base permanece lá.

11. Corredor na 1ª base e 3ª base. Um deles deixa a base antecipadamente, e o batedor acerta uma rebatida dupla legítima:  o corredor da 1ª base vai à 3ª base e o da 3ª basen anota ponto.

12. Corredor na 2ª base e 3ª base. Um deles deixa a base antecipadamente, e o batedor chega a salvo à 1ª base: nenhum corredor pode avançar.

13. Corredor na 2ª base e 3ª base. Um deles deixa a base antecipadamente, e o batedor acerta uma rebatida dupla legítima: o corredor da 3ª base anota ponto e o da 2ª base vai à 3ª base.

14. Bases cheias. Um dos corredores deixa a base antecipadamente, e o batedor acerta uma rebatida dupla legítima: os corredores da 2ª base e 3ª base anotam ponto e o da 1ª base vai à 3ª base.

15. Bases cheias. Um dos corredores deixa a base antecipadamente, e o batedor chega a salvo à 1ª base através de um “bunt” ou de uma rebatida para o campo interno: todos os corredores avançam uma base, exceto aquele que está indo da 3ª base para “home”. O corredor que está avançando da 3ª base é removido, nenhum ponto é anotado, e nenhuma eliminaçãoi é imputada. Se, na jogada, uma base ficar desocupada devido a uma eliminação em qualquer base, o corredor que ocupava a 3ª base retornará a essa base.

16. Bases cheias. Um dos corredores deixa a base antecipadamente, e o batedor adquire o direito de ir à 1ª base –quatro “balls”, ou por ter sido atingido por um arremesso (“hit by pitch”); ou acerta uma rebatida indefensável (“base hit”) –a bola vai ao campo externo (“outfield”), sem ser tocada por um defensor do campo interno (“infielder”): cada corredor avançará uma base e será anot

Sem comentários:

Enviar um comentário