sexta-feira, 7 de outubro de 2022

ÁRBITROS DE BEISEBOL - MECÂNICAS

 SINAIS

Bolas “fly” para o campo externo

1. Quando o árbitro da 2ª base está “fora”, ele determina qual árbitro deve deixar a base em bolas “fly”. Qualquer bola “fly” ou “line drive” rebatida diretamente aos defensores do campo externo, ou para o espaço entre os defensores do campo externo, pertence ao árbitro da 2ª base.

2. Quando o árbitro da 2ª base está “fora”, o árbitro da 1ª base deve observá-lo em todas as bolas “fly” e cobrir as bolas rebatidas para o lado esquerdo do jardineiro direito.

Reunião no “home plate”  entre técnicos e o(s) árbitro(s)

Desde que estarão atuando  num jogo entre duas equipes, é muito importante que vocês também funcionem como uma equipe de árbitros. Em numerosas ocasiões vocês poderão precisar da ajuda de seus companheiros, especialmente em caso de uma discussão. Vocês verão jogadores atuando como uma equipe; então os árbitros também têm de trabalhar como uma equipe. Isso significa que vocês devem entrar no campo e deixar o campo juntos; não significa, porém, que vocês devam apertar as mãos entre si ou congratular-se no campo depois de um jogo. Se você acha que seu companheiro fez um ótimo trabalho, diga-lhe isso mais tarde no vestiário. Muito raramente todas as pessoas das arquibancadas concordam com todas as suas decisões durante o jogo; por isso não lhes dêm chances para criticá-los.

Durante a reunião no “home plate” entre técnicos e o (s) árbitro(s), o árbitro de “home” tem de permanecer exatamente atrás do “home plate”, de costas para o “backstop”. Os técnicos das equipes permanecerão nas proximidades do “home plate”, cada um num dos “batter’s boxes” (o técnico da equipe que ocupa o “bench” do lado da 1ª base ficará à direita do árbitro de “home”, e o da equipe que ocupa o “bench” do lado da 3ª base, à sua esquerda. Os árbitros de base permanecerão imediatamente na frente do “home plate”, de costas para o “pitcher’s plate”. Quando um dos árbitros atua como o chefe da equipe para esse jogo, ele se apresentará como tal. Em princípio, o árbitro de “home” é o único que fala com os técnicos durante essa reunião pré-jogo. Sempre mencione que as regras de aceleração de jogos serão aplicadas.

Durante a execução dos hinos nacionais, o arbitro  de “home” tem de se manter na posição anteriormente descrita. O árbitro da 1ª base tem de permanecer à direita do árbitro de “home”, e os árbitros da 2ª base e 3ª base, à sua esquerda. Durante os hinos, cada árbitro terá seu boné na sua direita colocada sobre o peito e o seu braço esquerdo estendido ao longo da sua perna esquerda.

Após a reunião no “home plate” (ou depois dos hinos nacionais), o árbitro de “home” tem de verificar se todos os acordos feitos estão claros entre os árbitros (por exemplo, os regulamentos de campo) e, em seguida, os árbitros de base correrão juntos na direção da zona de advertência do campo externo e lá se separarão,  cada um para “seu lado”.

Pouco antes da declaração do primeiro “Play Ball”, o árbitro de “home” confere se o pessoal da Comissão Técnica, o(s) anotador(es) oficial(is) me os árbitros de base estão prontos. Para verificar se estes últimos estão preparados, o árbitro de “home” apontará ao árbitro da 1ª base e ao árbitro da 3ª base (e só olhará para o árbitro da 2ª base), e esses árbitros de base, então, responderão. Antes do início de todas as outras metades de “innings”, o árbitro de “home” somente observa se os árbitros de base estão prontos, sem fazer qualquer sinal.

Sem comentários:

Enviar um comentário