sábado, 10 de setembro de 2022

ARREMESSO SIMBÓLICO

a) Mediante um sinal do responsável pela preparação da cerimônia, a pessoa convidada para efetuar o arremesso simbólico deve ser avisada para ficar de prontidão para entrar no campo a qualquer momento.

b) O árbitro de “home” deve chamar as duas equipes.

c) Depois da saudação entre as equipes, e logo que os jogadores da equipe na defensiva e os árbitros de base ocuparem os seus lugares no campo, o árbitro de “home” deve conduzir o(a) convidado(a) até o “pitcher’s plate”.

d) Após entregar-lhe uma bola nova, deve ficar posicionado a cerca de 1,5m do “pitcher’s p´late” (pode ficar no lado esquerdo ou direito).

e) A seguir, deve chamar o 1º batedor da equipe na ofensiva ao “batter’s box”. Nesse momento, os jogadores das duas equipes  (os que ficaram nos “benches”) devem ficar enfileirados na frente dos respectivos “benches”.

f) Quando o batedor já estiver preparado dentro do “batter’s box”, o árbitro de “home” deve ordenar: “PLAY BALL”.

g) Dada a ordem “PLAY BALL”, o(a) convidado(a) deve fazer o arremesso, e o batedor, girar o “bat”.

h) O árbitro de “home” deve declarar “STRIKE” e fazer o gesto correspondente.

i) Em seguida, deve entregar a bola (que o receptor passará às suas mãos) ao(à) convidado(a) quando ele(a) já estiver em território “foul”. Nesse momento, deve tirar o boné da cabeça.

j) Encerrada a cerimônia, os árbitros devem voltar às suas posições (o árbitro de “home” e o da 3ª base, no lado da 3ª base; o árbitro da 1ª base e o da 2ª base, no lado da 1ª base).

l) O árbitro de “home” deve autorizar a execução dos arremessos de aquecimento (cinco arremessos)

m) Para dar início ao jogo, o árbitro de “home” deve declarar novamente: “PLAY BALL”.

Sem comentários:

Enviar um comentário