segunda-feira, 26 de setembro de 2022

ÁRBITROS DE BEISEBOL - MECÂNICAS

 DECISÕES “FAIR / “FOUL”

1. A decisão “FAIR” / “FOUL” sobre qualquer bola rebatida para o campo interno, que é apanhada ou tocada por um defensor, antes da base, deve ser dada pelo árbitro de “home”; a decisão “FAIR” / “FOUL” sobre qualquer bola rebatida que atinge ou passa a base deve ser dada pelo árbitro da 1ª base e pelo árbitro da 3ª base. Todos os árbitros de base têm de ajudar o árbitro de “home” numa bola rebatida que vai diretamente na direção do batedor e o atinge.

2. Em caso de um dos árbitros estar com a visão encoberta por um defensor, ele tem de pedir ajuda de um companheiro.

3.Quando uma bola rebatida  em linha reta vai diretamente na direção do árbitro da 1ª base ou 3ª base e faz esse árbitro se afastar de sua posição inicial, a responsabilidade de decidir  “FAIR” ou “FOUL” passa para o árbitro de “home”.

4. Quando uma bola rebatida fortemente para o solo rola na direção do espaço entre o defensor da 1ª base e a linha de “foul” do jardim direito, ou entre o defensor da 3ª base e a linha de “foul” do jardim esquerdo , e, passando a base, vai para o campo externo (território “fair” ou “foul”), o árbitro da 1ª base ou o árbitro da 3ª base, respectivamente, têm de “perseguir” essa bola para cwe o que acontece. Isso é aplicável quando o estádio não é totalmente fechado (por exemplo, há uma abertura na cerca) ou quando há um “bullpen” em território “foul” (e talvez ocorra uma Interferência). Em ambos os casos, a presença de um árbitro perto do lance pode evitar muitos problemas e discussões.

Sem comentários:

Enviar um comentário