domingo, 31 de julho de 2022

JOGADOR DESIGNADO

a) Um Jogador Designado, indicado como um JD, pode ser usado como um batedor por qualquer jogador da defensiva, desde que seja anunciado antes do início do jogo e o seu nome esteja inscrito no Formulário de  Escalação  como um dos nove batedores na  Ordem de Batedores.

b) O JD abridor pode ser substituído e pode reingressar uma vez, contanto que continue batendo na mesma ordem de batedores que ocupava quando deixou o jogo.

c) O nome do jogador da defensiva por quem o JD está batendo (conhecido como Dejo –Décimo jogador) será colocado na 10ª posição no Formulário de Escalação.

d) O jogador abridor escalado como o JD deve permanecer na mesma posição na ordem de batedores  enquanto ele está no jogo.

e) O JD e seu substituto (ou aquele que ocupa o seu lugar provisoriamente) nunca podem jogar na ofensiva  ao mesmo tempo.

f) O JD pode ser substituído a qualquer momento, seja por um batedor ou corredor, seja pelo Dejo por quem ele está batendo.

 NOTA:

Quando o Dejo entra no lugar do JD, não é uma substituição.

Se o jogador abridor é substituído na ofensiva pelo Dejo, ou por um substituto, o JD é considerado como tendo deixado o jogo.

1. Se é substituído pelo Dejo, a quantidade de jogadores fica reduzida de dez para nove. Se o JD não reingressa, o jogo pode continuar e terminar legalmente com nove jogadores.

2. Se o JD reingressa, ele pode jogar na ofensiva e na defensiva (o jogo continua com nove jogadores), ou pode bater em sua posição original na ordem de batedores, e o Dejo deve retornar à 10ª posição e jogar somente na defesa outra vez.

 EFEITO – Seção 5a-f:

As provisões da Regra 4 – Seção 8 e as penalidades por infrações se aplicam. Se o JD é colocado numa posição que não seja a sua posição inicial na ordem de batedores, deve-se considerar um Reingresso Ilegal.

 g) O JD pode jogar na defesa, em qualquer posição. Se o JD jogar na defesa por um jogador que não seja o Dejo, esse jogador continuará batendo, mas não jogará na defesa, e não será considerado como tendo deixado o jogo.

h) O JD pode jogar na defesa no lugar do Dejo, e este é considerado como tendo deixado o jogo, reduzindo a quantidade de jogadores para nove.

i) O Dejo pode ser substituído a qualquer momento, ou por um substituto legal, ou pelo JD por quem está jogando na defesa. O Dejo pode reingressar no jogo uma vez, ou na 10ª posição ou na posição do JD na ordem de batedores.

1. Se retornar à posição número 10, ele jogará outra vez somente na defesa, mas poderá jogar em qualquer posição defensiva.

2. Se retornar à posição do JD na ordem de batedores, ele jogará na ofensiva e na defensiva, e o jogo continuará com nove jogadores.

EFEITO – Seção 5g-i:

As provisões da Regra 4 – Seção 8 e as penalidades por infrações se aplicam. Se o Dejo for colocado numa posição na ordem de batedores que não seja a do JD, deve-se considerar um Reingresso Ilegal.

Sem comentários:

Enviar um comentário