quinta-feira, 14 de julho de 2022

ÁRBITROS - MOVIMENTOS BÁSICOS E GESTOS

 "HALF SWING"

a) Todas as decisões em “swing” interrompido devem ser dadas em voz alta e claramente pelo árbitro de “home”. Se o arremesso é um “ball” e o batedor não faz “half swing”, a mecânica a ser usada é a seguinte: o árbitro de “home” deve declarar “BALL” - NÃO GIROU (ou “BALL” - NÃO VIROU). Se o arremesso é um “ball” e o batedor faz “half swing”, o árbitro de “home” deve apontar para ele com a mão esquerda e dizer: SIM, GIROU (ou SIM, VIROU) e, depois, fazer o gesto de “strike”.

b) Quando o batedor interrompe seu “swing” e o árbitro de “home” solicita o auxílio de um companheiro, o árbitro consultado deve responder imediatamente. Se achar que o batedor fez “half swing”, deve fazer o gesto de “strike”;  em caso contrário, deve fazer o gesto de “safe”.

c) O árbitro de “home” deve consultar o árbitro da 1ª base quando o batedor é destro, e o da 3ª base quando o batedor é canhoto.

d) Para fazer a consulta, o árbitro de “home” deve sair de sua posição, tirar a máscara do rosto e apontar para o companheiro, sempre com a mão direita.

Sem comentários:

Enviar um comentário